PERGUNTAS FREQUENTES

1. Como ingressar no programa de mestrado/doutorado?

Para ingressar no programa de pós-graduação stricto sensu é necessário ser aprovado em processo seletivo, constituído por elaboração de projeto de pesquisa, análise curricular, prova específica da área de concentração escolhida e comprovação de suficiência em língua inglesa mediante apresentação de certificado emitido há no máximo 2 anos ou mediante realização da prova de suficiência aplicada pelo próprio programa.

2. Fui aprovado no processo seletivo. Como realizo a matrícula no PPGGECON?

O candidato aprovado deve verificar no edital/calendário do programa as datas definidas para matrícula e comparecer presencialmente, se for o caso, à secretaria portando o Requerimento de matrícula e os documentos originais exigidos no edital de seleção para a devida autenticação pela secretaria.

3. Qual a previsão para realização dos processos Seletivos?

Os processos seletivos normalmente ocorrem no início e no meio do ano. Devendo, o interessado, acompanhar pelo site a publicação dos editais nesses períodos no site do programa.

4. Qual a diferença entre aluno regular e especial?

Aluno regular é aquele matriculado nos níveis de Mestrado Acadêmico ou de Doutorado Acadêmico do Programa.
    Aluno especial é aquele inscrito em disciplinas isoladas do Programa.

5. Como faço o cadastro no Portal UFGNet para ter acesso ao SIGAA?

Para realizar o cadastro no Portal UFGNet siga o roteiro disponível AQUI.

6. Quando devo começar a entregar o Relatório Semestral?

Discentes de mestrado: a partir da matrícula no 3º semestre;
    Discentes de doutorado: a partir da matrícula no 2º semestre;

7. Como me inscrever em disciplinas/atividades pelo SIGAA?

Depois de realizado o cadastro, os alunos deverão acessar o SIGAA (pela aba ACADÊMICO do Portal UFGNet) solicitar sua matrícula em disciplinas/atividades via SIGAA pelo caminho: Ensino > Matrícula Online > Realizar Matrícula e selecionar as disciplinas/atividades que irão cursar.

8. Como emito declarações/histórico?

O próprio discente regular pode emitir pelo SIGAA: Comprovante de Matrícula, Declaração de Vínculo e Histórico Escolar.

9. Como solicitar minha defesa de dissertação/tese?

Para a solicitação de defesa de dissertação/tese deve-se seguir o passo a passo descrito AQUI.

10. Como solicitar a emissão do meu diploma?

Para dar entrada no processo de expedição de diploma o discente deve seguir o passo a passo definido AQUI.

11. Onde encontro o calendário/horário das disciplinas do PPGGECON?

O calendário assim que aprovado pela CPG é disponibilizado no site do programa, segue o link para acesso: https://gecon.eec.ufg.br/p/3554-calendario-do-ppg-gecon

12. Como aproveitar disciplinas já cursadas no PPGGECON ou em outros programas?

Para disciplinas cursadas no PPGGECON, há no máximo 5 anos - enviar e-mail à secretaria listando as disciplinas requeridas.

Para disciplinas cursadas em outros programas deve ser feita a solicitação via e-mail com os documentos comprobatórios anexos (ementa, programa          da disciplina e histórico escolar).