Weby shortcut 1a5a9004da81162f034eff2fc7a06c396dfddb022021fd13958735cc25a4882f

Histórico

Atualizado em 19/11/14 09:31.

EEC antigo

O Centro-Oeste brasileiro, em particular o Estado de Goiás, nos últimos anos tem crescido nos diversos segmentos produtivos criando uma grande demanda por pessoas capacitadas que atendam as diversas necessidades.

Na região e nos centros urbanos têm sido projetadas obras arrojadas, edifícios cada vez mais altos o que provocou demanda de novas tecnologias em termos de fundações, escavações, novos materiais, elementos constituintes, processos construtivos bem como a necessidade de complexas análises computacionais.

Ao longo dos últimos anos, a pós-graduação na Universidade Federal de Goiás (UFG) adquiriu dimensão de destaque nos cenários regional e nacional, representando o produto mais positivo de uma política institucional de pesquisa e pós-graduação, alicerçada na qualificação docente e no estabelecimento das condições indispensáveis à geração do conhecimento.

Assim, tornou-se fundamental a criação de um curso de pós-graduação que atendesse a busca de um centro de ensino de alta qualidade para suprir as necessidades industriais e de projeto e, no ano de 2006 foi criado o Programa de Pós-Graduação strictu-sensu em Geotecnia e Construção Civil (PPG-GECON), em nível de mestrado, que se encontra ligado à Escola de Engenharia Civil da UFG, e que teve seu início efetivo em março de 2007. No ano de 2010 a área de Estruturas foi oficialmente inserida e o Programa passou a ser Pós-Graduação strictu-sensu em Geotecnia, Estruturas e Construção Civil (PPG-GECON).

O corpo docente atual do PPG-GECON é composto por especialistas e pesquisadores nas áreas de Geotecnia, de Estruturas, de Construção Civil e de Concreto. Atualmente, o corpo docente do programa conta com dezesseis (16) professores permanentes e dois (2) professores colaboradores os quais desenvolvem pesquisas e formam alunos nas três áreas de concentração do curso.

Os professores permanentes do curso estão distribuídos em cada área de concentração da seguinte forma: Geotecnia (6), Estruturas (6) e Construção Civil (4).

Listar Todas Voltar