Edital 02

Prova de suficiência - Seleção de mestrado - Turma 2020/1

A coordenação do GECON informa que em breve será publicado o edital para seleção de alunos regulares para a turma 2020/1 do Programa de Pós-Graduação em Geotecnia, Estruturas e Construção Civil da UFG, nível mestrado. Para tanto, informa que nessa próxima seleção serão aceitos como comprovante de suficiência em língua inglesa os seguintes diplomas ou certificados de Proficiência emitidos nos últimos 5 (cinco) anos, a contar da data de encerramento das inscrições:

(i) Certificado de Suficiência do Centro de Avaliação de Suficiência em Língua Estrangeira – CASLE da Faculdade de Letras da Universidade Federal de Goiás, com mínimo de 7,0 pontos;

(ii) TOEFL-IBT, com mínimo de 60 pontos;

(iii) TOEFL-CBT, com mínimo de 180 pontos;

(iv) TOEFL-ITP, level 1, com mínimo de 400 pontos;

(v) Cambridge English Exams com mínimo de 140 pontos;

(vi) Examination for the Certificate of Competency in English (ECCE), com mínimo de 610 pontos;

(vii) Test of English for International Communication (TOEIC), com mínimo de 275 pontos;

(viii) International English Language Testing System – IELTS, com mínimo de 4,0 pontos;

(ix) English for Speakers of Other Languages – ESOL, com mínimo de 220 pontos;

(x) Test of English for Academic Purposes – TEAP – área: Exatas/Tecnológicas, com mínimo de 60 pontos.

(xi) Outros Certificados de Suficiência ou Proficiência em Línguas Estrangeiras fornecidos por Programas de Pós-Graduação em Letras e Linguística de Universidades Federais no Brasil, emitidos nos últimos cincos anos.

Não serão aceitos para fins de comprovação de suficiência em inglês notas obtidas em processos seletivos anteriormente realizados pelo candidato em programas de pós-graduação, inclusive de processos seletivos anteriores do PPG-GECON.

No caso do teste aplicado pelo CASLE da UFG, mais informações e o calendário de provas podem ser obtidas no seguinte endereço eletrônico: https://casle.letras.ufg.br/n/67090-calendario-de-provas

A relação completa de testes que serão aceitos no processo seletivo será divulgada apenas no edital de seleção.

Ressalta-se a importância para os interessados em concorrer a uma das vagas do próximo edital de seleção do PPG-GECON, nível mestrado, e que optarem por realizar o teste pelo CASLE da UFG, que tenham em mãos o certificado antes do encerramento das inscrições para o processo seletivo, o qual deverá ocorrer na primeira quinzena do mês de dezembro do corrente ano. Isso, porque, neste ano, NÃO haverá mais a realização de Prova de Línguas no Processo Seletivo do Programa, devendo os candidatos comprovarem a suficiência em língua inglesa no ato da inscrição.