Curso de analises termicas 02

PPG-GECON realizou curso sobre Análises Térmicas

PPG-GECON recebeu no dia 19/06, o Professor Dr. Titular da Escola de Química da UFRJ e Adjunct Professor da Louisiana State University:  Jô Dweck

A palestra com título “Análises Térmicas: Aplicações em Materiais Cimentícios” abordou Análises de Termogravimétrica (TG)/Análise  Termogravimétrica Derivada - (DTG), Análise Térmica Diferencial (DTA) e Calorimetria Exploratória Diferencial (DSC).

A palestra ocorreu na sala 204 - bloco E (centro de aulas) da EECA/UFG e teve duração de 2,5 horas. O evento contou com a participação de 20 pessoas entre professores da EECA e PPG-GECON/UFG, estudantes de mestrado, profissionais dos laboratórios técnicos de Furnas Centrais Elétricas e Shimadzu do Brasil Comércio.

Curso de analises termicas 01

Curso de analises termicas 02