noticia1243609483.jpg

Calendário 2018-1 - Matrícula, disciplinas e aula inaugural

Foi divulgado o calendário do PPG-GECON para o primeiro semestre de 2018 e a oferta de disciplinas

A coordenação do PPG-GECON divulgou o calendário com as principais datas do primeiro semestre de 2018 e os horários das disciplinas ofertadas. O calendário e horários de disciplinas podem ser encontrados no final dessa página e na seção Expediente >> Calendário e oferta de disciplinas

Solicitamos atenção a todas as datas, especialmente àquelas que dizem respeito aos períodos de matrícula e inscrição em disciplinas. Não são aceitas inscrições e matrículas fora dos períodos indicados no calendário.

Oferta de disciplinas, horários e locais
A tabela de horários de disciplinas é preliminar, podendo ocorrer alterações nos horários e, principalmente, nos locais. Os locais definitivos das disciplinas serão confirmados nos próximos dias, em função da disponibilidade de salas.

Aula inaugural
Local: Auditório Biolkino Pereira
Data: 09 de março de 2018
Início: 17hs
Programação:
17 - 18 horas - Apresentação do PPG-GECON - Prof. Gilson Gitirana Jr.
18 - 19 horas - Pós-Graduação na Universidade Federal de Goiás: Momento Atual e Perspectivas - Prof. Laerte Guimarães Ferreira, Pró-Reitor de Pós-Graduação da UFG

Matrícula
Orientações para realização da Matrícula nos dias 26 e 27 de fevereiro. Os alunos deverão apresentar os seguintes documentos originais:

• Carteira de identidade (RG ou Carteira Profissional para candidatos brasileiros);
  • CPF;
  • Certificado de Reservista (para alunos do sexo masculino);
  • Diploma de Graduação em curso superior de Engenharia Civil ou de curso superior de tecnologia ou de área afim, reconhecido oficialmente pelo MEC;
  • Histórico Escolar;
  • Formulário de Matrícula preenchido e assinado (disponível no site do programa).

Disciplina de "Integridade Acadêmica"
A Pró-Reitoria de Pós-Graduação adiou a disciplina e as novas datas ainda não foram divulgadas, sendo que o novo período deverá ser no final deste semestre. Devido a esse adiamento, o calendário do GECON foi modificado e a data de início das aulas das demais disciplinas foi alterada.

Pelo segundo ano consecutivo será oferecida pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação a disciplina especial "Integridade Acadêmica". A disciplina é oferecida em modo intensivo, durante uma semana. A Comissão de Pós-Graduação do GECON encoraja todos os alunos calouros a se inscreverem e cursarem a disciplina.

Informações preliminares sobre a disciplina de "Integridade Acadêmica"

Ementa: ética e integridade, más condutas acadêmicas, comitês de ética em pesquisa humana e em uso de animal, regulamentação do Comitê de Integridade Acadêmica.

Objetivos: Ao final da disciplina o aluno deverá ser capaz de:

• Adotar uma postura comprometida com as boas práticas acadêmicas;
  • Colaborar para disseminação da postura ética e prevenção de más condutas no âmbito do ensino, pesquisa e extensão.

Conteúdo Programático:

• Módulo 1 – Ética e Integridade Acadêmica;